sexta-feira, novembro 10, 2006

Pensamentos...

Hoje fiquei em casa... levantei-me, lavei-me, comi qualquer coisa e comecei a trabalhar. Passado umas horas, deu-me a "larica". Queria algo mais que cereais...

Tomei banho, cortei a barba, fui até ao café. A ideia nunca me agrada... mas detesto a sensação de estar preso em casa sem ter onde possa ir. Fui na mesma...

Maldita ideia. Apenas uma pequena ventoinha a extrair ar... no interior, 8 clientes, todos fumadores... Uma nuvem de fumo denso... como é possível alguém sentir-se confortável num ambiente destes? E mesmo ao lado de uma escola...

Comi o mais rápido que pude. Paguei. Saí. Que sensação horrível na pele, na cara... procurei alternativas... nada. mais de 10 cafés num raio de 500 metros... todos iguais... todos desconfortáveis, todos para fumadores... voltei para casa.

Já em casa, tive de ir lavar a cara e os olhos. Que inferno... tinha acabado de tomar banho. Maldito tabaco...

Voltou a sensação de prisão domiciliaria... é triste ser cidadão de segunda neste país... nada a fazer contra isto... o status quo está instalado...

Regressei ao trabalho...

5 comentários:

Anónimo disse...

Pior ainda...
Se reclamas ficas sem sitio para comer o bolinho...

Manuel Marques disse...

Concordo. Quantas vezes já tive de fugir de um café por causa do fumo...
Não há respeito nenhum... principalmente numa "coisa" que já se conhecem os efeitos nefastos há anos...

Anónimo disse...

Sem dúvida amigo, cada vez mais incomoda essa coisa do fumo do tabaco, e sabendos-se concretamente os malefícios do mesmo, as pessoas continuam com o vício. Para muitos ainda é bastante difícil, deixar o hábito. Um dia lá chegaremos.
Mas, por agora só temos uma alternativa é não frequentar esses ambientes.....

João Eduardo
Caldas da Rainha/Portugal
http://campofertil.blogspot.com/

Anónimo disse...

So e pena, que apesar de tudo, a maioria das pessoas que sao mais contra o tabaco ja foram fumadoras..... :( So quem fumou e deixou de seguida e que normalmente reclama!!!! :( Aprendam a viver com o mal que ja fiseram aos outros....

Rui Gouveia disse...

Sr. Fumador anónimo,

Isso não é verdade. Conheço muitas pessoas que nunca fumaram (DE LIVRE VONTADE!) e detestam tabaco.

O seu argumento deixa-o de consciência tranquila para continuar VOCÊ a fazer mal aos outros?