Num destes Sábados de início de mês, aconteceu-me uma situação caricata. Eu, a minha namorada e mais um casal amigo decidimos ir jantar fora. Como partilhamos todos a mesma atitude perante o maldito tabaco, decidimos procurar um restaurante que tivesse obrigatóriamente uma zona de não fumadores. Como era Sábado à noite, saimos da cidade para evitar confusões.
Começamos em Miramar, pelo restaurante Maresol. Este restaurante tem uma sala separada para não fumadores, que ainda ficava melhor se não tivesse ligação directa com a sala de fumadores. Enfim, já não é nada mau nos dias que correm. Quando lá chegamos fomos confrontados com uma fila de espera para a sala de não fumadores. Curiosamente, havia lugares livres na sala dos fumadores. Que estranho. Claro que fomos embora.
A próxima tentativa foi em Gaia. O fabuloso restaurante D. Gancho tem uma sala reservada para não fumadores com um sistema de ar condicionado que impede a entrada de ar oriundo de outras partes do restaurante menos respiráveis. Sabem uma coisa? É verdade! A sala dos não fumadores estava cheia e havia fila. Havia lugares livres na sala dos fumadores. Que estranho. Claro que fomos embora.
A tentativa seguinte foi a sala de não fumadores do Kapa Negra II. Querem saber uma coisa engraçada? Acertaram! A sala dos não fumadores estava cheia e havia fila. Nesta altura, já sem supresa, constatamos que havia lugares livres na sala dos fumadores. Fomos embora na mesma.
Acho que não vou continuar. Já devem ter percebido a ideia. Não ficamos sem jantar mas não correu como gostariamos. Fica para outro post.
Há uma lição a tirar daqui. Existe mercado para locais sem fumo. Infelizmente, os cegos proprietários hoteleiros estão tão preocupados em agradar aos fumadores. Estão tão preocupados em não perder clientes fumadores que se esqueçem completamente dos restantes clientes que não fumam e que mereciam ainda mais respeito e preocupação. Afinal de contas, um cliente com cancro não vai a restaurantes...
sábado, novembro 18, 2006
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
ÉS UM POBRE DE ESPÍRITO E DISSO NEM OS PULMÕES LIMPINHOS TE SAFAM!!!!
LOL!!! :)
Um bocado atrasado, não lhe parece ó "anónimo"?!
Entretanto a legislação mudou e este comentário parece-me raiva por se aperceber que afinal eu tinha razão em tudo o que afirmava! ;)
Parece que existem mais pobres de espírito com a mesma opinião que eu.
Aguente! E prepare-se. Vem aí o tempo da chuva. É chato ter de respeitar terceiros estranhos, e pobres de espírito, saindo para fumar à chuva.
Enviar um comentário